sábado, 4 de março de 2017

Dia4... da Mulher - Raabe



Estamos nestes dias, conversando, escrevendo, sobre a benção de ser mulher. Deus, estava com vontade mesmo de superar ainda mais, a sua última criação. O homem! Imaginou... e preparou, a partir de Adão, a primeira mulher Eva, mãe da humanidade. A coroa da criação.

Hoje, quero ressaltar aqui a vida, e a instrumentalidade de Raabe, a prostituta, como é citada na Bíblia. Esta mulher, está citada no livro de Josué, e teve uma grande importância para o povo judeu. Raabe, morava em Jericó, e sua maneira de ganhar a vida, era como prostituta. Sua casa, era construída em cima dos muros que protegiam a cidade.
Um dia ela fazendo o uso das muitas inteligências que uma mulher possui, capacidades estas, dadas por Deus, resolveu tomar alguns posicionamentos. Precisava fazer alguma coisa para escapar com vida, das muitas guerras, que envolviam seu povo, e ultimamente a fama das vitórias dos hebreus era muito grande. Ficou com medo, pela forma, como as coisas estavam sendo conduzidas pelos seus líderes, e, resolveu tentar algo diferente. Acolheu então em sua casa dois espias, escondeu, protegendo-os, e ainda orientou a saída deles para não serem apanhados.

Dentro, destes momentos de conhecimento, de relacionamento com estes dois homens, ela então, viu uma grande oportunidade de livramento, de ser respeitada, de ser acolhida, e possibilidades também, de vínculos com outros povos, dando assim um novo rumo a sua história.

Ela então, começa a pedir proteção, para ela, e para toda sua família, àqueles a quem ela tinha aprendido a amar. No verso 12 e 13 do capítulo 2 de Josué, ela pede a eles então, misericórdia, compaixão pelos seus. E, eles atenderam. Deram uma orientação, a ela: deixe esta mesma corda vermelha aqui na janela, e coloque todos vocês juntos aqui, para que possamos livrá-los. Ela cumpriu.

Toda sua família foi salva, e ela passou a integrar o povo conhecido e chamado povo de Deus. Ela construiu para si, e para a sua família pontes. Laços tão importantes, que seu nome, sua história aparece na genealogia do Messias, do Cristo, no Novo Testamento.
A mulher tem uma virtude, que acredito eu, é uma das mais importantes. Quer seja ela, branca, negra, pobre, rica, prostituta, ou não, gorda, ou magra. Nós quando temos poder, nós quando temos, dinheiro (no lar), nós quando empreendemos qualquer coisa, não fazemos uso destes recursos pensando somente em nós mesmas. Pensamos num bem maior, para uma causa maior, para um contingente de pessoas que precisam de nós.
Exemplo: limpa-se uma casa, para todos, passa-se uma roupa para todos, faz-se comida para todos, visitas para muitos, trabalhos para todos, acode amigos ou não, basta ser solicitada. Administra-se, para uma bem maior! Raabe, no seu tempo, venceu seus preconceitos, suas mazelas, venceu suas limitações e articulou, para todos que ela amava.
Raabe, uma mulher como eu, como você. Cheia de problemas, mas, com um olhar nobre. Guarda sua dor, e vai acudir a dor do outro.

Por hoje é só. fiquem com Deus! 
www.boaopiniao.tk

Nenhum comentário: