terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Secanias na Vida de Todos Nós

Resultado de imagem para secanias neemiasMe saltou aos olhos, na leitura bíblica de hoje. Esdras 10. Este capítulo, é muito marcante por muitas coisas. Decisões dificílimas teriam que ser tomadas por aquele povo, sob a liderança de Esdras. Mas, Deus, desperta pessoas agradáveis, humildes, inteligentes, e acima de tudo sensíveis e dispostas, que se deixam ser, usadas por Deus, na hora certa, para ajudarem seus líderes, seus grupos de trabalho ,seus amigos que estão em dificuldades. 

Como é bom trabalhar, estar junto de pessoas com este perfil ! Enquanto Esdras estava tenso, triste, com vergonha, inseguro pelo deveria fazer, porque estaria mexendo com as emoções de muitos. Eis que Secanias se aproxima com uma ousadia e segurança e diz: No verso 4, do capítulo 10. " Tenha coragem e diga-nos como deveremos proceder, e cooperaremos em tudo. Portanto, anime-se, e mãos a obra!" Que lindo! Que humana foi esta atitude. 

Vocês, estão entendendo porque precisamos uns dos outros? Nos completamos. Na sua fraqueza, haverá alguém com uma fortaleza. E é na sua fortaleza, que você, poderá ajudar, animar, exortar outros. Bem aventurados somos, quando choramos e somos consolados por outros. Bem aventurados somos, quando nos deixamos ser usados por Deus, para sermos como Secanias, foi para Esdras. Um bálsamo. "Cooperaremos em tudo. Anime-se!" Conte comigo! Conte conosco! Esta foi a lição de hoje. 

Eu, tenho muitos amigos e irmãos assim. Tenho certeza também, que você tem. Continue cuidando deles, para que eles possam continuar cuidando, e zelando de você. Concluímos o livro de Esdras. Fiquem com Deus!  (Facebook)

Nenhum comentário: