quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Preparar Pessoas (1)

Resultado de imagem para treinar pessoas


Preparar pessoas...

Que tarefa difícil! Preparar algo, para agradar alguém, agradar o outro, é difícil, mas, não é impossível. Preparar coisas, para se auto agradar é gostoso, é gratificante! Exemplo: enxoval do bebê, uma festa de aniversário, uma reforma na sua casa...Agora, trabalhar, construir, preparar pessoas, "moldar" ensinar, lidar com gente! Esta, tenho uma impressão, que foi a mais trabalhosa, laboriosa e demorada tarefa que o Criador deixou para a humanidade. 

O ser humano, é complexo! O manual, para criar gente, varia das mais vastas experiências pessoais particulares.."Eu fiz assim, eu deixo assim, eu não fiz isso e deu certo, puxou a raça,e por aí vai..." Pessoas, buscam, auto ajuda, ajuda de terapeutas, de padres, de pastores, dos mais variados tipos de líderes, livros, culturas, famílias, bíblias variadas, grupos de apoios, cursos de capacitação, uma infinidade de coisas, e ainda assim você não consegue, preparar a pessoa, como você um dia, planejou, sonhou... Exemplo: filhos, netos, líderes, empregados, políticos, ou qualquer pessoa, que no seu coração, você planejou ajudar, orientar, etc. 

Estava eu, lendo um texto agora, nestes dias de férias, me deparei com a seguinte afirmação: "amo estar com os meus cachorros, eles me fazem bem, é o melhor vizinho e parente que tenho..." A que ponto chegamos! Com todo carinho e respeito aos bichos.. Haja vista, não seria politicamente eu, correta, se não gostasse de algum bicho. Desculpe-me a todos e todas, que se ofendem, quando me refiro ao cachorro, ao gato chamando-os de BICHO.

Mas, vou encerrando por aqui hoje, dizendo que tem muita gente que tem muito sucesso sim, na sua caminhada de formador de opinião, de instruidor, de educador, de discipulador, de gestor de gente. Vamos conversar por aqui, conhecendo, e refletindo sobre estes muitos e muitos pais, líderes, mentores, que fizeram um ótimo trabalho, ao passar, ao compartilhar, ao dividir seus conhecimentos, suas experiências com outros. 

Fiquem com Deus! Até amanha!

Nenhum comentário: