quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PANELINHAS...

Resultado de imagem para grupinhos
Vez por outra, gosto de fazer algumas reflexões sobre o comportamento de pessoas, com as quais convivi, com as que convivo hoje, e até imaginar, aquelas que ainda irei conviver. Geralmente, faço comparações com as situações bíblicas, porque penso eu, ela é uma referência, é um farol, luzeiro na minha vida, e na vida de muita gente. Em vários momentos pessoas, que lideram muitos, tem sempre os mais chegados.Aqueles da "panelinha". Tem pessoas que criticam , aqueles que tem seus grupinhos...Aqueles da "panelinha" que todos temos. Não importa se é com os de casa, com os parentes, com alguns dos colegas de trabalho, com alguns dos irmãos da sua comunidade religiosa, com alguns dos colegas de sala, de algum curso que estão fazendo juntos, não importa. É uma "panelinha". Todos entendemos que temos a panelona, e dentro desta grande, temos a pequena panela, "panelinha". Estes, são mais chegados que um irmão.Hoje, lendo um texto de Mateus 26;36, me deparo, Jesus, o Messias de Deus, também com a 'panelinha" dEle." Então Jesus os levou a um lugar chamado de Getsêmani, e os mandou sentar e esperar, enquanto ia adiante para orar. levou com ele Pedro,e os dois filhos de Zebedeu, Tiago e João, e começou a sentir angústia e tristeza". Gosto das" panelinhas". Elas me dão um certo conforto, uma ideia de pertencimento .Ao longo destes meus mais de cinquenta anos, tenho acertado muito nas minhas 'panelinhas." É uma zona de conforto! Como é bom poder contar com tanta gente boa! Obrigada a todos que fazem parte destas minhas "panelinhas"!Gosto de confiar em vocês! Gosto de depender em muitas coisas de vocês, mesmo que algumas vezes, vocês estejam dormindo, como fizeram os três discípulos com Jesus. Ainda assim é maravilhoso! Não perco a fé na humanidade, não desisto de gente, e acredito que tem jeito para tudo, porque existem pessoas tão boas, quantos vocês são para mim. Desculpem-me, quando sou eu, a que dorme, ou se distrai na" panelinha' de vocês. SOMOS TODOS SOMENTE HUMANOS.
Fiquem todos com Deus!

Nenhum comentário: