quarta-feira, 1 de março de 2017

Dia 1... da Mulher - A Criação

Resultado de imagem para criação da mulherNeste mês da mulher, até o dia 8, quando celebramos ou comemoramos o Dia Internacional da Mulher, eu farei aqui neste espaço, breve reflexões sobre: o Ser Mulher. Começando aqui hoje, com uma especulação bíblica. 

Com todo o respeito a quem pensar o contrário claro, (graças a Deus, podemos, e temos a capacidade de discordar, uns dos outros), no Gênesis, na primeira narração da criação do mundo, eu acredito que Deus, fez somente Adão, e descansou. (estava cansado) para depois, bem menos cansado, e já analisando a vida de Adão, sem companheira, sozinho ali tomando todas as decisões, Ele, resolveu então, elaborar um novo projeto, algo muito mais sublime! 

Um grande plano elaborou, a partir, dos erros e acertos em Adão, construindo de maneira acertada, completa, a mulher. Deu-lhe o nome de Eva, que quer dizer mãe da humanidade. O jardim do Éden, por certo melhorou muito. Ninguém tem dúvida, que o Criador caprichou em nossa alma, em nossos sentimentos, em nossa força, em nossa capacidade de tolerância, em nossa capacidade de discernir as coisas, em nossa capacidade de liderar, de administrar, o pouco, e o muito. Esta, somos nós. Todas somos Eva. 

Parabéns a todas as mulheres que fazem acontecer nos jardins onde estão plantadas. Pena, que muitas precisam florescer nos monturos da vida. Parabéns especiais a vocês batalhadoras,e que não desistiram de florescer, onde estão plantadas. (Facebook)

Nenhum comentário: