quinta-feira, 16 de março de 2017

A Tentações Cotidianas

Resultado de imagem para imagem mulher jó
Estou pensando hoje, em Jó.

Há um ditado muito comum que diz: "Nenhuma desgraça vem sozinha. Vem sempre acompanhada, de uma desgraça maior."

Dizem os entendidos da mente humana, que nós precisamos de muitas emoções, de esquemas, de confrontamentos, para sairmos de uma letargia, da monotonia, dos marasmos. Passando por estas circunstâncias, seremos humanos melhores, mais produtivos, apurados em nossa essência. Mas, se perguntarmos a alguém, quem gostaria de passar pelas experiências de Jó, acredito que ninguém gostaria. Jó, além de perder, bens, filhos, poder, mordomias todas, perde também a saúde no capítulo 2, do livro de Jó. No verso 7 deste mesmo capitulo, o seu corpo fica coberto de feridas purulentas, dos pés a cabeça. Sua mulher, então vendo o sofrimento a humilhação, diz; Amaldiçoa o seu Deus, e morre.

Gostaria de fazer aqui, algumas considerações. 1ª, Pessoas, quando são atingidas ou grudadas, ou alcançadas pela graça inefável de Deus, aprendem de verdade a dependerem Dele. Aprendem a não murmurar. Aprendem a colocarem em prática, aquele texto que diz: (1 Tes 5:18) "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus". Foi o que Jó fez. Aceitou tudo, com sobriedade, maturidade, dando testemunho de um Deus soberano que pode todas as coisas. Dar, e tirar. E, ainda assim, continuará sendo o Deus, Senhor da vida de Jó.

2ª Não considero ou considerei que a mulher de Jó, fosse louca, ou sem maturidade, ou não amasse Jó. Vejo justamente o contrário. Diz a Bíblia, que todos se afastaram de Jó, mas, ela continuou ao seu lado, nos piores momentos. Este casamento deles, foi a prova, de luto, da pobreza, humilhação, e agora doenças. Ninguém pode abrir a boca para falar que a mulher de Jó, foi leviana, que foi fútil , sem amor, sem misericórdia com o seu esposo. Em todo o tempo, ela estava ali, aguentando tudo junto com ele. Só que chegou uma hora, que ela cansou, estressou, e desabafou com o seu companheiro. Infelizmente nós mulheres temos uma língua muito afiada, e chega em determinados momentos, que passamos dos limites, e ofendemos a quem amamos. Quer filhos, marido, ou quem estiver por perto. (rsrsrs) Existem aquelas, mais comedidas, que conseguem sofrer muito, e mesmo na dor, ficam caladas. Parabéns a estas!

3ª consideração. Todos os dias somos vítimas de tentações várias. Quer com parentes, amigos, colegas de trabalho, doenças que nos advêm, e não devemos sair atirando no mundo, a nossa infelicidade. Ela é nossa, e devemos aprender com ela, sermos pessoas melhores, pessoas abnegadas, pessoas mais tolerantes, mais dependentes de Deus. Assim foi Jó.

Por hoje é só. 
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: