sábado, 11 de fevereiro de 2017

Estou Fazendo Uma Grande Obra


Eles enviaram mensagens para que Neemias fosse
encontrá-los em um lugar chamado Ono. Mas
Neemias sabia que eles estavam te...

Me saltou aos olhos! Tem pessoas no mundo, muito difíceis de relacionamento. Estas pessoas são ruins com elas mesmas, e com os outros. Tobias, Sambalate, e Gesém, tinham tudo para serem pessoas boas, agradáveis, porque eram admirados por muitos lá onde viviam. Mas, gente que tem distúrbios no seu caráter, na sua índole, tem sempre a necessidade de diminuir, humilhar o outro, de ciumar pessoas. Ou porque, são doentes mesmo, ou porque são inseguras, mal amadas, e sentem prazer em perturbar, em chamar a atenção dos outros com maldades e perseguições. 

Com a chegada de Neemias, em Jerusalém, e com a capacidade de liderança dele, ele foi se destacando entre os demais, foi mobilizando pessoas para o seu intento, e isto causou, inveja, e ciúmes. Pessoas, quando começam a fazer o bem, pra muita gente, quando começam a receber admiração, respeito e elogios de muitos, quando começam a ganhar destaque; infelizmente, há sempre um, ou outro, para atentar, e trabalhar na contra mão, para diminuir, e apagar a luz do outro. Com Neemias, não foi diferente. Há maldade do ser humano, e no, ser humano é muito grande! A inveja, penso eu, é a pior delas. Tobias, Gesem e Sambalate, não fizeram diferente. Mandaram cartas, para os líderes, falando mal, de Neemias, chamavam uns, e outros, para articularem contra Neemias, e do que ele estava fazendo. E, pasmem! Tentaram usar até os religiosos, pessoas estas, da confiança de Neemias, para destruir o projeto de Neemias. 

No capítulo 6, versos, 3 e 4 diz assim: '"Mas, compreendi que planejavam me fazer o mal; por isso respondi, mandando este recado:" Estou fazendo um trabalho muito importante! Não vejo motivo para eu, suspender o trabalho e ir conversar com vocês." Quatro vezes eles me mandaram o mesmo recado, e sempre dei a mesma resposta". Eu, só escrevi aqui o mínimo da perseguição, sofrida por ele. Aconteceram muito mais! Coisas muito tristes, que estão registradas no livro. Mas, este, não é o foco. 

O que realmente venho refletir, e quero que vocês guardem n'alma é: Que trabalho grandioso, que testemunho tenho dado da grande obra de Deus, em minha vida? Estou realmente ocupado com isso, ou faço tudo do meu jeito, e, só quando estou em crise, é que lembro Dele? Quando nós, estamos no centro da vontade de Deus, estas coisas não nos atingem. Quando fazemos o nosso "dever de casa" corretamente, aprendemos o conteúdo da fé, da dependência Dele! Pessoas que estão ao pé da cruz, não tem tempo para ouvir, e viver fofocas. Pessoas que estão com olhar firmado na rocha, não ficam de clamor em clamor, porque, elas estão seguras. Pessoas, que foram realmente lavadas pela fé, no sangue do Cordeiro, não desejam o mal, não fazem mal a ninguém, não perseguem ninguém, não divulgam coisas negativas dos outros, (até nas redes sociais). Pessoas, que estão com o foco no reino eterno e, não aqui, são bençãos para os outros. 

Então...Põe a mão, na sua consciência aí, que eu, tenho colocado na minha também todos os dias, e me perguntando: realmente estou sendo uma benção, como Neemias? Ou um tropeço como fora outrora, Tobias, Sambalate e Gesém? 

Por hoje, é só. Fiquem com Deus!  (Facebook)

Nenhum comentário: