sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Salomão e as Mulheres Tolas

Resultado de imagem para mulher tolaBom Dia! Neste mês de janeiro, havia colocado como meta, escrever alguns entendimentos de pessoas tidas, ou reconhecidas como sábias. Então, comecei com o sábio Salomão. Não é fácil entender a mente dele, por um viés de nossos dias, atualizado. Lembrando que as reflexões, feitas por ele são, e estão latentes em muitas mentes, e acho, penso, que principalmente na minha, e de outras pessoinhas que pensam mais ou menos como eu. Sem querer justificar, e já assim fazendo. 

O texto de hoje, que me saltou aos olhos, é um tanto polêmico, haja vista, eu sou mulher, e como toda mulher cristã, fiquei meio que perplexa diante da afirmação de um grande sábio como Salomão, fazer uma declaração tão pesada como esta. O texto se encontra em Eclesiastes 7:26 Nova Bíblia Viva."Descobri que muito mais amarga que a morte, é a mulher que serve de laço, cujo coração é uma armadilha e cujos braços são correntes. Que Deus permita que você escape dela, mas, os homens pecadores não conseguem fugir das suas armadilhas." verso 27" Esta é a minha conclusão, diz o pregador, depois de pesquisar com muito cuidado, em todas as partes". Eu parei por aqui, porque o texto que se segue depois deste, ainda faz uma declaração muito pesada para nós mulheres. 

Verso 28 de Eclesiates 7." Em cada mil homens, há apenas um que pode ser chamado de sábio, mas, entre as mulheres, ainda não achei nenhuma." ............ Respirei profundamente! Nenhuma minhas amigas, e meus amigos, das muitas mulheres que ele conhecia que ele convivia, que ele dormia, que ele sustentava, que ele atendia como rei e sábio que era. Porque vocês bem lembram, da suas declarações lá em Provérbios 31, alertando aos homens sábios que aqueles que tivessem encontrado uma mulher sábia, como aquela, comerciante,costureira, que trabalha até altas horas da noite, que planta, compra, ela quem traz a comida para dentro de casa, ela que não foge do trabalho pesado, quando chega o inverno, ela já fez tudo que era para ser feito, aqueceu toda a casa, ela vende também cintos para o comerciante, ela quem toma conta sozinha da casa, e nunca tem preguiça, e se tem, ela não dá lugar...( não descansa) e a grande recompensa dela, a maior recompensa, é, qual? Os elogios dos filhos e do seu marido. A santa, a anja, a provedora, a irrepreensível mulher, por ele, seu marido será louvada. ( se ainda tiver com saúde e vida para receber os elogios) 

Dito isso, volto ao texto citado pelo sábio, que muito me chamou a atenção. e aqui, declaro junto com ele a mesma verdade. É amarga, é o inferno, é um tormento profundo qualquer pessoa, especialmente o cônjuge viver com uma mulher desta. Mas, será que existe? Infelizmente, eu, e você sabemos que são poucas, mas existem sim. Transforma a vida de todos ao seu redor num inferno. Elas, mentem, elas inventam, elas roubam do seu marido, e daqueles a quem ela diz que ama, elas são egoístas, desalmadas, e desumanas, mesquinhas, tramam com os outros, e saem fora do problema, se vitimizam, choram, fazem dramas para conquistarem aquele objeto do seus desejos, vivem o tempo todo dizendo que o mundo, que as pessoas conspiram contra elas, ( porque é isso que elas fazem com os que estão ao seu redor.) são incapazes de terem misericórdias daqueles que precisam delas, por exemplo uma mãe, um irmão, uma avó, porque? São ególatras, o ego, o umbigo, as suas necessidades são muito mais importantes do que qualquer outra coisa mais. Primeiro ela, segundo ela, e terceiro, ela, e seus interesses. 

E, pasmem! O que vou dizer aqui. O sábio salomão tem razão. A morte, é a grande solução para este engodo. Verso 26, do cap 7. de provérbios. A vida vivida com uma mulher deste tipo, deste naipe, é mais amarga mesmo que a morte. Que Deus, tenha misericórdia de todos nós. Daqueles que podem vir a casar com uma, deste tipo, e nós mulheres que podemos nos tornar nesta amargura toda. (Facebook)

Nenhum comentário: