quarta-feira, 25 de junho de 2014

Nos Revezes da Vida.


Bom dia!!! Existem dias que nós, não estamos bem, (ainda bem que são poucos esses dias) mas, gostaria de conversar sobre este dia. "Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e de admirá-las". Gosto de dar dicas, mesmo que estas, sejam já muito corriqueiras, e para muitos, banais. Quando você estiver sentindo que este dia, não está tão normal, ou tão bom como sempre acontece na sua vida, se puder fique em casa. Não saia para lugar algum. Por que? Para não magoar, e nem ser magoado, para não tomar decisões imbecilizadas, para não falar bestialidades. Geralmente o prudente, o sábio, sabe recuar, sabe embernar em si mesmo, para altas reflexões de si mesmo, e das circunstâncias que lhe envolvem. Pasmem! Na grande maioria das vezes, quando voltam deste dia "mau", estas pessoinhas voltam muito, muito, melhores. Pessoas mais humanizadas, mais sensíveis, mais crédulas, menos arrogantes, menos imaturas. O Cristianismo é a única religião que promete mudanças de postura, de vida, de moradia, de relacionamento com os outros, e com nós mesmos. A única coisa que ele não promete em lugar algum, e é o que mais as pessoas tem confundido, ou adulterado a essência da sua mensagem é: Vida boa, e riqueza. Isto jamais, fez parte do discurso de Jesus Cristo. 

Mas, voltando ao ostracismo do dia que estamos chamando de "mau dia", nós temos uma outra dica que é: Lê o evangelho de João, devagarinho, sublinhando alguns textos, vendo algumas lições muito práticas do caráter de Jesus. Quando nós, como pessoas cheias de defeitos, de limitações, de imperfeições, graças a Deus, ( para não queremos ser arrogantes, imaginando-nos perfeitos) estivermos vivendo esse "dia", possamos usá-lo em nosso próprio benefício. Aí,  nós poderemos experienciar na íntegra aquele ditado que diz: Transformar o limão numa limonada e nos deliciarmos, e ainda teremos com o sabor gostoso, uma quantidade de vitamina C, em nosso organismo. 

Outra dica é: Ouvir a música de boa qualidade na letra, e na melodia também. Isto faz muito bem a alma. Depois que você tiver vencido este tempo que estamos chamando de "mau dia", você pode ter certeza: Outros dias virão, e aí descobriremos que não é o dia que é ruim, era eu, era você, que não estávamos sabendo resolver as distâncias, entre mim mesma e o meu dia, dado a cada dia, de maneira bem particular por Deus, o nosso Senhor e Salvador. Há um ditado que eu gosto muito, de Charles de Gaulle. "O voo até a lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos".

Nenhum comentário: