domingo, 19 de agosto de 2012

Mudanças.

Boa tarde gente ! depois de uns dias sem postar, mas escrevendo, venho pensar com vocês, sobre mudanças. O dicionário, explica quase nada: Ato de mudar, metamorfose, troca, mutação. Nesta vida, todos nós mudamos. A natureza, que é composta de seres estagnados, parados, plantados, muda, e muda muito. E nós? é positivo estarmos mudando?  tem valido a pena as mudanças  ocorridas em nós? ou aquela mudança que praticamos, o outro tem visto com maus olhos? tem provocado em você, mais coisas boas? ou você está infeliz? Outro dia uma pessoa me procurou apavorada...Cristina, chegou o que mais orei e torci na vida, que era a minha mudança para a minha terra, mas agora que chegou, eu, não quero mais...Não gostaria de sair agora daqui.. O que achas que devo fazer? como devo reverter isso? Eu respondi: Vá embora, mude, vá com Deus, chegou o que tanto você almejava. Porque resolveu desistir da sua mudança? Neste momento, nesta época, é a oportunidade, você orou, você pediu, você tanto se articulou para isso, e agora relega? que desfazer? agradeça a Deus, e vá. Vai com fé, com disposição, com o coração grato pela oportunidade de mudança. As vezes fico pensando em nós. Como somos frágeis, indecisos, inconstantes. Uma hora queremos muito algo, fazemos planos...outra hora, chegamos a conclusão que deveríamos continuar exatamente como nos encontramos. Ainda bem que Deus é totalmente soberano, e não muda seus planos em função de nossos desejos, anseios, de nossas inquietudes. Da janela do meu quarto, eu tenho uma paisagem lindíssima. O horizonte, algumas árvores, alguns telhados, e olho o infinito com nuvens bem definidas, quando chego dois minutos depois, nada daquela paisagem deixada atrás, existe mais... Tudo já mudou. Tudo já está diferente. O sol muitas vezes, quente" arrogante", fica escondido por uma nuvem, frágil e passageira... Como se parece com o nosso dia a dia, nosso cotidiano. As vezes nos achamos o máximo !! outro dia estamos um "bagaço" sem acreditar em nós mesmos e consequentemente, nos que nos cercam. Mudamos o humor, mudamos as relações, mudamos de atitudes, mudamos os relacionamentos ,mudamos o foco de nossas decisões, mudamos de emprego, mudamos de casa,mudamos de compromissos assumidos,mudamos de roupa, de corte de cabelo, mudamos de acreditar, ou dar crédito aos amigos,aos líderes... mudamos a té de Deus. Aí você , me pergunta: É possível fazer isso? é . É possível. Quando você coloca qualquer coisa de sua vida, como prioridade, para não se relacionar perfeitamente com este Deus. Você trocou, fez a mudança. Lembra o que significa mudança? troca. Gostaria de pedir a você....quando for mudar, quando for pedir mudanças. Tenha convicção do que quer. Receba a mudança, gere a mudança com responsabilidade. Não desista, não esmoreça, não faça pouco caso das mudanças em sua vida.Acredite. Muitas serão e são necessárias. Deus abençoe ricamente você que leu, esta reflexão.

Nenhum comentário: