domingo, 19 de agosto de 2012

Apertos na Vida



Muitas vezes pensamos que nos bastamos, que estamos com tudo, que tudo está no seu lugar... aí vem as decepções, as preocupações, as doenças; aí paramos  para perceber, que tudo é muito limitado, é incerto, é duvidoso, é muito frágil. Aprendi com uma pessoa próxima, que para morrer, basta está vivo. (Que conclusão profunda!) Nos tornamos humildes, dependentes, mais maduros, mais críticos de nós mesmos, mais sensíveis aos  problemas nossos, e dos outros também. Quando mais jovem, eu ficava horas olhando urubus voarem no céu do meu Estado, (Piauí) o que é muito comum por lá, e agora, muito, muito, mas muito comum mesmo, aqui em Teixeira de Freitas, devido à quantidade de lixo pelas ruas. Eu queria ser como urubus. Voar, e voar sem compromisso com ninguém. Sem hora marcada, sem ter que dar satisfação, sem guardar sentimentos, sem sofrer, sem ter que ir ao dentista, ao médico, (ginecologista então, nem se fala) sem ter contas alguma para pagar... Quando jovem, como eu queria ser um urubu, voar, e comer carniça, e não adoecer. Hoje, será que eu mudei de opinião? Esta noite, eu  acordei me sentindo muito mal. Muito tonta, com vertigem, com muita dor de cabeça, e eu pensei: Vou morrer hoje. E já estou pronta para isso. Só queria que não doesse.  Acreditei  ser a pessoa mais certa de que queria exatamente aquilo. Só disse a mim mesma: Não vou  completar meus 50 anos! Mas, na quietude, fiquei colocando os pingos nos “is”. Agradecendo a Deus tudo, tudo que vivi abundantemente aqui com os que me cercam. Pensei: Meu marido  precisa, viver mais, porque tem muitos projetos, e os meninos(filhos)necessitam muito mais dele, como orientador de suas vidas. Eu, nem mesmo, projetos tenho para os dias vindouros. ( Kkkkkkkk)  Estou seguindo cada dia o seu curso, esperando as coisas acontecerem. Estou escrevendo isso aqui, para colocar na cabeça de quem estiver lendo, que é bom estar preparado para a hora H...ou a hora da eternidade. Não desejo que você passe nenhum aperto assim, mas, é bom para fazermos um checkup de nosso cotidiano, com o dono da vida e da morte.

Nenhum comentário: