sábado, 23 de junho de 2012

A maternidade é um dom, mas, vivê-la é um aprendizado.



Sou mãe de três homens, é maravilhoso  ser mãe. Se você me perguntar, se é fácil, eu vou na contra-mão de muitas, e afirmo que é perfeitamente natural, e todas as coisas cooperam para tanto. Então... é fácíl.  Quando entendemos que é muito humano, que é simples, que dá prazer, que alegra o lar, e que  dá muito mais sentido ao casamento. Todos nós estaremos admitindo que é fácil ser mãe. Criar estes filhos é fácil? eu vou afirmar que também é fácil. É trabalhoso, é demorado, mas, é muito gratificante sabermos que os nossos filhos são projetos que deram muito certo. Nós vamos no dia a dia usando aquilo que vivemos com os nossos pais, aquilo que vamos observando nos outros, que deu, ou não deu certo. Mas, acima de tudo, nós vamos inteligentemente, ensinando-os a Bíblia, ensinando-os a serem bons religiosos, porque convertido, só o Espírito Santo vai fazer este milagre. E juntando isso tudo ao nosso exemplo, que é, e deve ser uma prioridade, porque nós sabemos que as palavras comovem, mas, é o exemplo que vai prevalecer. Nós vamos vivendo e aprendendo a maternidade. A vida na criação dos nossos filhos, é um fechamento de ensinos e conceitos, em um "dever de casa", todos os dias dentro de nosso lar. Eu comparo como uma escada. Cada dia eu subo um degrau da perfeição do crescimento moral, espiritual e físico dos meus filhos, humildemente. Este é o segredo. Buscando em Deus todo discernimento da parte dEle, jogando sempre duro, sem abrir tantos precedentes. Uma dica: Quem tem o juízo, sou eu, quem não quer sofrer sou eu, não quero ser envergonhada por nenhum deles...então, não deixo brechas, existem coisas que não negocio, não abro mão. Com muito amor e respeito, vou dizendo meus "nãos". Até agora, penso que não errei com nenhum, para a minha alegria, e para alegria de Deus, com certeza.

Nenhum comentário: