sábado, 30 de junho de 2012

Aprendendo com a natureza



Oi gente !! eu aqui novamente para compartilhar uma coisa bem interessante que li ontem. Estava passando por um site de fábulas, e me deparei com muitas, mas, uma me chamou atenção. A história do carvalho e do Junco. Um vento forte havia derrubado o Carvalho, e ele agora com sua raiz toda exposta, começa a descer rio abaixo, e passando por alguns juncos, exclama: Ei juncos, como eu gostaria de ser como vocês... mesmo finos e moles, não são arrastados pelos ventos...eu aqui, tão forte estou descendo rio abaixo. ... Você  competiu com o vento, lutou contra, por isso mesmo foi destruído. Responderam os Juncos. Nós, não lutamos, curvamos a ele, mesmo sendo apenas uma brisa. Resultado: Permanecemos cumprindo os desígnios, continuamos saudáveis, cumprindo o nosso papel. Quantos  de nós comportamos como Carvalhos, diante de nossas opiniões, dentro de casa, no trabalho, na igreja, na comunidade que estamos inseridos? E, caímos, não aguentamos as pancadas, ( no nosso caso), da vida, da nossa maneira dura de agir, não curvamos, não somos flexíveis, a nossa opinião deve sempre prevalecer...e somos arrastados da nossa fortaleza, e nos machucamos. Muitas vezes nos perdemos em nossos planos, não concluímos projetos, desgastamos as relações todas, por nada, sabem por que?  Não fomos humildes, não cedemos, não tivemos o jogo de cintura correto para o momento. Conclamo a todos que estiverem lendo, façamos um teste, vamos nos curvar aos outros, com humildade, ouvindo primeiro, para depois tomarmos nossas decisões. Em casa, no nosso lar, temos um laboratório perfeito para começarmos a colocar tudo isso em prática. Deus abençoe ricamente vocês neste intuito, neste afã, o de honrar a quem deva ser honrado. Abraços fraternos !!

Nenhum comentário: