quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aliança com Cristo



Gente, desde pequena, aprendi que todo ser vivente louva ao Senhor e vou mais ainda... Fomos criados para o seu louvor, e para sua glória.. Tomando consciência disso na minha infância,  venho assumindo desde mensageira do Rei, Sociedade de Moças, presidente da União de Jovens, Coros na Igreja, Ministérios, Liderança de Mulheres, e outras atividades, que  não tenho  conseguido desassociar tudo isso de uma vida religiosa. Me batizei aos 8 anos de idade, e de lá para cá, não me lembro,( salvo nas doenças, e 15 dias de repouso pós -parto) ausência aos cultos ao Senhor, junto aos irmão de qualquer Igreja Local. Quantas vezes, eu me pergunto: Se a bíblia fala que a função de termos sido criados, foi para a adoração Dele, como posso me dá o direito de não adorá-lo pelo menos uma vez por semana, em um culto coletivo? Como posso me apropriar do dia Dele, (domingo) para fazer qualquer coisa, menos está com outros prestando-lhe um culto? se outrora, eu aprendi, que é o dia que os cristãos escolheram para a adoração coletiva? Não me resta outra alternativa.... ser uma mulher religiosa. Mas, não sou uma religiosa chata não, pelo menos não me acho...rsrsrs  daquelas que só falam isso, que só enxergam por esta "janela" espiritualizando, tudo e todos. Faço, e  me envolvo, por gostar, por sentir necessidade,por ter entendido lá na atrás, que fiz uma aliança, com Cristo, por que Ele me escolheu primeiro para esta aliança. E, aliança, é compromisso, são responsabilidades, são renúncias, é dedicação, de ambas as partes. E, dá parte de DEus, aprendi, que Ele nunca desiste dos seus..eu, sou uma destas pessoas. Como posso ser negligente com este Noivo? Muitas vezes sou tentada a faltar compromissos religiosos, acreditando que já faz parte de uma rotina, que já vou muito, que já faço demais... aí me lembro: Sou uma serva inútil e infiel, para alguém tão comprometido,diz a bíblia. Constrangida então, assumo uma outra postura, não por emoções, mas, racionalmente. DEus não merece, a Igreja Dele, não merece. E vou. Me envolvo, e retorno com uma sensação de aliança, confirmada, compromisso, e dever cumprido. Me sinto uma pessoa muito motivada, para as coisas que entendo ser espirituais. A vida religiosa, já está dizendo....vida, vida (é o tempo todo, todos os dias o dia todo,) a té que Ele volte. Uma aliança com a vida cristã, é um casamento...nós não tiramos férias do casamento, nós não marcamos data ou prazo de vencimento, nós vivemos. A aliança com Cristo é isso. Viver com Ele , e  para Ele. " Agora, não mais eu vivo, mas, é Cristo que vive em mim" palavras do apóstolo Paulo.

Nenhum comentário: